aleatoriedades,  arte,  estudos,  lifestyle,  organização

o que vem por aí

Ainda dá tempo de postar no primeiro dia do BEDA <3

#BEDA1

Comecei com esse mesmo nome – florestalis – em outra URL, não tinha domínio (nome próprio) e era do blogspot (falei mais sobre isso no primeiro post). O antigo blog vai deixar de existir, mas vou armazenar as coisas mais importantes lá no tumblr.

Agora que as coisas na minha vida estão mudando de uma forma diferente – na verdade, eu estou mudando – quero recomeçar tudo com mais responsabilidade, e retomar o que parei com mais compromisso. Isso acarreta um turbilhão de coisas para falar a respeito.

 

o que vem por aí?

Meu principal objetivo aqui é registrar um pouco da minha vida e das coisas que aprendi, de uma forma que sejam úteis para outras pessoas. Então, esse é um blog pessoal, e não um diário. Aqui vai ter texto, mas também vai ter post com 20 fotos e 3 frases. Vai ter dicas sobre estudos mas também vou falar dos meus ilustradores preferidos. Vou escrever sobre os quadrinhos que estou lendo mas também sobre os livros que ainda não comecei a escrever. Quero que este blog seja uma forma de me motivar e de motivar você que está lendo a fazer as coisas que sempre quis fazer. Seria um sonho se o florestalis se tornasse uma fonte de inspiração, e se funcionar pra mim, já está mais do que bom.

é blog de que?

estudos, organização, lifestyle e tudo que envolve amor.

Ok, isso esta abaixo da minha foto, mas achei que precisava escrever melhor sobre isso não só para ter uma direção do que escrever, mas também para te dar um pouco de spoiler do que vai ter aqui.

estudos

Estou estudando para a Fuvest, e é um pouco punk passar no curso mais difícil do país e ainda mais pela prova da USP. Aqui vou escrever sobre as técnicas, as melhores fontes e é claro, as aflições de quem tenta manter a sanidade mental enquanto vive para os estudos. E mais, tenho um perfil de estudos no Instagram – onde falo mais sobre isso, e também sobre Bullet Journal – e estou planejando fazer uns freebies de estudo e disponibilizar no drive.

 

organização

Há quem diga que sou extremamente organizada, outros me acham completamente perdida, mas prefiro “a louca da organização“. Meu principal método de organização é o Bullet Journal, mas até chegar nele aderi a vários outros. Hoje entendo que não existe um método fixo para a vida toda, que estamos sempre mudando o jeito que planejamos as coisas e, é por esse motivo que vou escrever sobre as técnicas e a arte de organizar. É produtividade que você quer? Então bora se organizar ♥

lifestyle

E para ter uma boa vida, você precisa viver bem. É dessa frase que eu lembrava sempre que pensava em como queria que minha vida fosse depois de x anos, e foi quando comecei a mudar meu estilo de vida. Prestar atenção na forma como se esta vivendo é muito importante, e só entendi isso quando de fato quis mudar de vida. Porque acima de qualquer mudança externa, a verdadeira mudança começa na mente. Este é um tópico muito abrangente, mas vou falar principalmente sobre hábitos, alimentação e esporte.

arte

Demorei muito tempo pra perceber o quanto sou conectada com arte, e também aprendi que todos nós somos naturalmente ligados à arte. Quando descobrimos o quanto a arte influencia no ser que habita nesses pedaços de carne que usamos pra andar, começamos a ver o mundo de um jeito diferente, e isso é incrível. Não conheço muito sobre todos os ramos da arte, e isso é o que me motiva mais a escrever sobre o assunto, pois assim irei descobrir mais sobre esse mundo maravilhoso. Vai ter referência de design, fotografia, música e tudo quanto é tipo de arte e, é claro: sobre escrita e livros. Sou suspeita para falar sobre arte porque desde que li o livro “O que é arte?”, quase tudo se tornou arte aos meus olhos.

Quando criei o blog minha maior dificuldade chegava na parte que todos diziam “seu blog tem que ter um assunto, do que ele vai ser?” e era aí que eu travava . Acho que não tinha dado continuidade aos outros blogs porque não havia encontrado as coisas sobre as quais eu realmente gosto de falar, e é ótimo ter isso definido, mesmo sabendo que haverão posts para fugir dos tópicos. E isso também é ótimo.

Agora vai, ♥

BEDA2018.jpg

Estou pensando em começar alguns projetos que achei na blogosfera e vou postar sobre eles em breve. Falei sobre eles neste link. ♥

 

Fotógrafa por amor, curte games, batata frita e sorvete. É no mundo das palavras, da música e da arte visual que vive a maior parte de seu tempo (quando não está estudando).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: