• aleatoriedades,  arte,  estudos,  lifestyle,  organização

    o que vem por aí

    Ainda dá tempo de postar no primeiro dia do BEDA <3

    #BEDA1

    Comecei com esse mesmo nome – florestalis – em outra URL, não tinha domínio (nome próprio) e era do blogspot (falei mais sobre isso no primeiro post). O antigo blog vai deixar de existir, mas vou armazenar as coisas mais importantes lá no tumblr.

    Agora que as coisas na minha vida estão mudando de uma forma diferente – na verdade, eu estou mudando – quero recomeçar tudo com mais responsabilidade, e retomar o que parei com mais compromisso. Isso acarreta um turbilhão de coisas para falar a respeito.

     

    o que vem por aí?

    Meu principal objetivo aqui é registrar um pouco da minha vida e das coisas que aprendi, de uma forma que sejam úteis para outras pessoas. Então, esse é um blog pessoal, e não um diário. Aqui vai ter texto, mas também vai ter post com 20 fotos e 3 frases. Vai ter dicas sobre estudos mas também vou falar dos meus ilustradores preferidos. Vou escrever sobre os quadrinhos que estou lendo mas também sobre os livros que ainda não comecei a escrever. Quero que este blog seja uma forma de me motivar e de motivar você que está lendo a fazer as coisas que sempre quis fazer. Seria um sonho se o florestalis se tornasse uma fonte de inspiração, e se funcionar pra mim, já está mais do que bom.

    é blog de que?

    estudos, organização, lifestyle e tudo que envolve amor.

    Ok, isso esta abaixo da minha foto, mas achei que precisava escrever melhor sobre isso não só para ter uma direção do que escrever, mas também para te dar um pouco de spoiler do que vai ter aqui.

  • estudos,  organização

    como manter a saúde mental quando você é um vestibulando

    Ou quando você é um estudante de qualquer outra área (também vale).

     

    Comecei a dar importância sobre saúde mental quando percebi que estava ficando exausta após alguns dias de estudo intenso. Quando o cansaço é físico, uma boa noite de sono e um pouco de exercício resolve, mas para resolver o cansaço mental é preciso mudar o estilo de vida. E foi aí que me toquei: não sou um robô, preciso de descanso, de contato social e de um tempo sem fazer nada. Todo mundo precisa disso.

    Mesmo quando diminuí o rítimo, sabia que precisava de um plano de ação, e foi quando organizei os 3 passos para começar a estudar pra valer. E quando digo começar a estudar pra valer, significa que é estudar todos os dias, sem acumular matéria, sem se perder em pensamentos e sem deixar que outras coisas se tornem mais importantes que os estudos. E sim, organizar na cabeça – ou no papel – quais mudanças quer tomar, ajuda bastante pra descobrir como fazer essa mudança.

pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR