aleatoriedades,  desafios,  listas

coisas para fazer na primavera

 

Quando entrei na onda do Bullet Journal, pratiquei a façanha de listar coisas. Os tipos de lista eram muitos, mas reinavam as listas de coisas pra fazer, foi quando fiz a lista de coisas para fazer na primavera.

Ano passado, quando criei essa lista, minha principal motivação era celebrar minha estação do ano favorita me envolvendo mais com a natureza (sem precisar fazer uma trilha ou acampar). Então reuni num papel, coisas simples para fazer que poderia encaixar na minha rotina. Na época me inspirei em um post do Super Ela escrito pela Maki de Mingo do desancorando (já deu tempo de enjoar de eu falando tanto dela por aqui?).

Ψ

O foco principal da lista é fazer atividades que envolvam contato com a natureza, e faz parte de um desafio que acabei de criar que se chama Nature Connectedness (Conectados com a Natureza). O objetivo é tentar criar uma relação forte com a natureza, e como faz isso? Tendo contato com as plantas, animais etc. E também, prestar atenção nos benefícios que esse contato traz (são muitos). Mas vamos a lista, em outro momento escrevo sobre o desafio.

 

coisas-para-fazer-primavera-2018
Primavera no Hemisfério Sul: 23/setembro – 22/dezembro | Foto: Cintia Taira

 

coisas para fazer na primavera

vou marcar como • ou 

Ψ

 • andar de bicicleta (tente)

Essa com certeza não é minha melhor habilidade. Aliás, nem é uma habilidade. Sempre quis aprender a andar de bicicleta, mas desisti ainda criança. Esse ano pude tentar pela primeira vez depois de anos – quando fui pra praia -, minha amiga Nicoly me ajudou, e acho que estou perto de aprender. (Hahah, fale em andar de bicicleta que dou risada. 19 anos e não consigo nem dar 3 pedaladas)

 

 • relembrar como é andar de patins

Não sabia andar de bicicleta mas me recusava a ficar parada vendo as crianças do prédio brincando. Decidi aprender a andar de bicicleta, e assim o fiz. Mas, quando quebrei o braço (andando de patins) veio meu declíneo: nunca mais andei do par de tênis com rodinhas ;-;

 

 • tentar (de novo) andar de skate

Tentar, tentar, jamais desistir. É isso.

 

 caminhar

Mas tem que ser outside! Fora de casa, na rua, no parque, em qualquer lugar com ar fresco e natureza por perto (mesmo que seja só umas 2 árvores. gente que mora em SP me entende).

 

 • correr

Em lugares apropriados para corrida, mas também em contato com a natureza (não vale na academia).

 

 • nadar

Onde e como? Boa pergunta, também não sei. Mas como esse é o único esporte no qual tenho sucesso, e o único que gosto muito, seria impossível não coloca-lo aqui.

 

 • encontrar um bom chá gelado (ou café) para tomar

No meu caso, preciso achar um chá que eu goste, e acho que vou gostar mais de um gelado. Recomenda algum lugar pra eu tomar um bom chá gelado? (ou receita) Me fala nos comentários.

 

 • dia do sorvete!

Pra comprar aquele sorvete e aproveitar o momento! – o melhor doce na melhor estação ♥ 🙂

 

 • planejar um pic-nic com alguém especial

(essa pessoa especial pode ser você!).

No meu caso, será com o Flávio

 

 • ir ao pic-nic.

Precisei colocar esse aqui porque costumo planejar e não fazer (ops)

 

 • tirar MUITAS fotos.

Às vezes é um pouco difícil lembrar/ter vontade de fotografar bons momentos quando se trabalha com fotografia.

 

 • […] e postar fotos!

The boss. Confesso que postar minhas fotografias nas redes não é lá algo tão natural pra minha pessoa.

 

√ ler embaixo de uma árvore.

Coloca um lençol no chão, deixa perto uma garrafa de água, alguma coisa pra comer. Pronto ♥ (pessoas sensíveis aos insetos, como eu, usem repelente)

 

√ escrever sentado(a) na grama.

Escrever nunca é demais, e quando fazemos isso diariamente nossa percepção de vida muda!

 

 • ler 1 livro em 1 dia.

Tenta com um pequeno, ok?! Não aceitei minha incapacidade demorar tanto para terminar um livro, por isso sempre retorno com esse tipo de desafio.

 

 estudar em uma cafeteria, biblioteca e/ou parque.

Uma ótima forma de voltar ao pique #studyhard.

 

 • festejar!

Com coisas naturais! Seja um lugar, um prato, ou com o tema da primavera. E quando escolhi isso, foi com o objetivo de comemorar aniversários de namoro. Só tenho mais 2 até o final da primavera, então lets work

 

(essa minha lista reúne um pouco de todas as coisas que queria fazer para variar a rotina, por isso se tornou bem pessoal)

Ψ

E você, já pensou nas coisas que quer fazer na primavera? E me conta o que você achou do desafio Nature Connectedness.

Fotógrafa por amor, curte games, batata frita e sorvete. É no mundo das palavras, da música e da arte visual que vive a maior parte de seu tempo (quando não está estudando).

18 Comentários

  • Tanise Silveira

    gente, amei tua lista!
    pq primeiro, AMO a primavera!
    Segundo, AMO tirar fotos na primavera (as fotos ficam com outro clima né?!)
    terceiro, AMO picnic!
    Amo caminhar em dias floridos, tomar sorvete… aaah, deu vontade de fazer tudo isso agora! ♥ ♥
    só me falta achar uma árvore aqui perto pra mim ler o dia todo também! (meu sonho de princesa!) ♥♥♥

  • Blog da Mari

    Gostei da sua lista!!!! Vou fazer dela minha também (posso??), só vou acrescentar uma coisa: passear em um parque com meu cachorro!!!!Beijos

  • Renata Prado

    Dia do sorvete para mim é no inverno rsrs só gosto de tomer sorvete durante o frio, eu seu que não bato bem.da cabeça rsrs eu sou çouca para apreender a andar de patins mas o de 4 rodas pois os de linhas tenho pânico, já cai feio com.um desses.
    Eu adoro tirar fotos durante a primavera, mas do meu namorado, e que ele tem.uma carinha de modelo que da até raiva (sim tenho inveja dos olhos azuis dele kk)
    Amei as suas sugestões que sabe quando a primavera chegar eu não vou ler um livro de baixo da árvore xD

    http://luartico.com

  • Erica Oliveira

    Adorei essa lista! Faço muito dessas coisas e não só na primavera mas no verão também rsrs gosto dessas estações para me aproximar da natureza e claro fotografar muito!! E vamos combinar que é uma oportunidade para voltarmos a nos divertir como crianças rsrs

  • Vitória Bruscato

    É uma delícia praticar exercícios ao ar livre, eu amo!
    Que sonho ler um livro debaixo de uma árvore, parece cena de filme, hahaha.
    Eu já fui até uma cafeteria para estudar e posso dizer que é uma delícia!

  • Lucas

    Muito obrigado pelas dicas, mesmo antes dessa lista de inspiração já realizei algumas destas experiências.

    Achei muito legal que você queira mais contato com a natureza, estou cursando agronomia, quase formando na verdade… E contato com a natureza é o que não esta faltando hahahah mas faz suuuuper bem esse contato no dia a dia.

    O que falta de experiências primaveris são realmente trilhas pra mim.

    Parabéns pelo post, continue com o ótimo trabalho aqui no blog. 😉

  • Luana Souza

    u amo ter contato com a natureza, mas eu detesto essa época do ano. É tão quente, o tempo oscila demais (o que deixa minha gargante péssima), e tem muito mosquito. Prefiro ter contato com a natureza em dias chuvosos ou no frio mesmo hehe. Mas como não dá pra fazer isso agora, nessa época eu juro que tento ficar bem e ficar deitada em campos frescos 🙂
    Adorei as dicas do post. Ficou tudo muito inspirador!

  • Luly Lage

    Ai, tomar um bom sorvetinho andando sem ter hora pra acabar é uma das coisas mais gostosas da vida, né? Combina com todas as estações, hahahha!
    Sou SUPER a favor da corrida também, sempre! É um esporte que só precisa do tênis certo, calçar e ir, sempre tem lugar adequado, não tem hora ideal, dá pra ouvir musiquinha no processo… Melhor opção pra largar o sedentarismo!

  • Nathalia

    Aaa obrigado ♥ escrevi com muito amor!
    Gosto do contato com a natureza em qualquer época do ano, mas mesmo assim sofro bastante (garganta fica ruim tbm, alergia a insetos, algumas folhas e tals)

  • Nathalia

    Aa cara valeu! Contato com a natureza é algo realmente incrível mesmo! Só percebe o quão bem faz quem já viveu esse tipo de experiência. Força aí no seu curso!

  • Nathalia

    Com certeza, é um momento ótimo que também nos ajuda a pensar sobre “a vida, o mundo e o universo”! (essa frase peguei da Nilce e do Leon, do Cadê a Chave/Coisa de Nerd)

  • Nathalia

    Caraca, tô rindo pacas com esse comentário ksskskks
    SORVETE É ÓTIMO NO INVERNO, quer dizer, como consegue ser tão maravilhoso numa estação fria?
    Queria tanto aprender a andar de patins de 4 rodas, mas nem deu pra tentar ainda.
    Fotos na primavera são bem legais pelas cores que o mundo fica, não só a natureza. E ler livro debaixo da árvore é mt bom!

quero falar algo!

%d blogueiros gostam disto: