lifestyle

8 desafios da blogosfera para aderir

Ou: Os projetos que fiquei muito empolgada para começar a escrever a respeito no mês de abril.

#BEDA2

Eu amo desafios, eles tiram as pessoas da zona de conforto e fazem elas evoluírem. Esse amor todo fez com que eu fosse viciada em novos desafios. Listei aqui os 8 desafios que vou aderir em Abril, em que cada um tem uma função (seja entretenimento ou dinamização na escrita).

Falei sobre o que você ia encontrar aqui no bog, mas agora os assuntos tomaram mais um rumo: os desafios da blogosfera. E é claro que eu iria participar, começando pelo BEDA. BLOG EVERYDAY IN APRIL, achei que nunca mais enfrentaria um Beda depois de falhar no BEUC (blog everyday until christmas), mas cá estou eu. Desta vez não quero apenas postar todos os dias, mas – durante o próximo mês – dinamizar a produção de cada post, assim como registrar melhor esse comecinho da minha nova – doida- rotina. Uma loucura.

 

1. 5 on 5,

o desafio consiste na união de 3 blogs que postam 6 fotos todo dia 6 do mês, com um mesmo tema. Mas como nunca conheci alguém que tivesse blog, e sempre quis fazer isso, vou fazer sozinha mesmo e com a numeração 5 ♥.

2. the happiness project,

o primeiro livro em inglês que tive a oportunidade de ler, e estou lendo! A autora fala sobre o projeto de felicidade dela que se baseia na escolha de hábitos melhores e em como isso otimiza e melhora a vida. No livro, ela determina o período de 1 ano para finalizar o projeto, mas pretendo fazer o meu em 3 meses (e escrever sobre tudo isso aqui).

3. amorzices,

o projeto engloba tudo sobre amor e tem um tema específico todo mês. As postagens são feitas originalmente todo dia 15 e o projeto foi idealizado pelo melhor trio da bloglosfera: Melina Souza, Maki de Mingo e pela Loma Sernaiotto. Não precisei de muita motivação para participar: fala sobre amor, e isso é lindo.

4. infinistante,

a coisa que eu precisava para me tirar da zona de conforto literária. Este também é um projeto do trio amorzices e a parte mais desafiante: não vou escolher o livro, a sugestões vem por e-mail todo dia 1, e para participar do clubinho seria bom que eu enviasse um review/feedback até o dia 27. Achei que nada seria mais desafiador que os livros da fuvest, e fora eles só estou acostumada com livro de teor científico e de ficção. Estou ansiosa para esse desafio..

5. a movie a week,

um projeto que sugere que você assista no máximo 3 filmes em uma semana e escreva sobre ele. A categoria dos filmes é sorteada a cada semana, e tirei o número 18 (Filmes de artes marciais, difícil em hahah). Não sou muito fã de filmes, mas tenho uma lista enorme de alguns que queria assistir e nunca arrumava tempo, agora é o momento. Descobri no blog A Teoria de Todas as Coisas.

6. moonlist

é a salvação que encontrei para o meu problema com: não quero fazer resuminho, mas quero algo que fale sobre o mês que passou. O desafio é escrever sobre 10 temas que resumem 30 dias a partir a última lua cheia. Também achei no blog ATDTAC, e o site original com os 10 temas é esse.

7. 30 dias de cartas,

mais um que descobri no ATDTAC. Ao contrário dos outros desafios que tem duração indeterminada, esse aqui é do tipo curto, que eu vou prolongar. São 30 assuntos para escrever durante 30 dias, mas não vou seguir ordem e nem farei em apenas um mês, vai ir rolando e tá tudo certo. Os temas estão aqui.

8. 642 coisas sobre as quais escrever

é uma das listas mais insanas que já vi na internet. Também achei no ATDTAC, e acho que sou um pouco desajuizada de querer participar de tantos projetos. Os temas estão neste link, e a ideia de tudo é: são 642 assuntos, bora parar de preguiça e ir escrever alguma coisa?!

BEDA2018

Após aderir a esses projetos, fora a ansiedade, só tenho uma certeza: preciso de um calendário editorial.

Fotógrafa por amor, curte games, batata frita e sorvete. É no mundo das palavras, da música e da arte visual que vive a maior parte de seu tempo (quando não está estudando).

2 Comments

quero falar algo!

%d bloggers like this: